Topo

São Paulo confirma a contratação de Valdívia até o fim deste ano

Do UOL, em São Paulo

07/02/2018 16h35

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (7), via Twitter, o sexto reforço para a temporada. Emprestado pelo Internacional, Valdívia assinou com o Tricolor até o fim desta temporada. O clube terá opção de compra após este período. O meia atacante estava no Atlético-MG, com o qual tinha vínculo até maio, mas não era regularmente utilizado e foi liberado para negociar com os paulistas.

A apresentação está marcada para esta sexta-feira (9), no CT da Barra Funda. Por isso, a operação não teve custo para o São Paulo, que vai ter de desembolsar R$ 250 mil de salário para o jogador. A contratação era uma solicitação do treinador Dorival Júnior, que enxergava a necessidade de o elenco contar com mais um atleta de velocidade que atue pelas beiradas do campo. Após a vitória sobre o Botafogo, no último sábado (3), o técnico já elogiou o reforço.

O jogador, de 23 anos, sofreu uma lesão quando defendia a seleção olímpica e estava no auge da carreira, pelo Internacional, em 2015. Por isso, precisou ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Depois, teve dificuldade para engatar uma sequência boa de jogos. Pelo Atlético-MG, em 2017, ele disputou 31 jogos e marcou dois gols, sendo criticado pelo público e até mesmo não relacionado para alguns confrontos neste início de temporada.

Aprovado nos exames médicos realizados no último sábado, ele deve integrar o elenco nesta semana e estar apto para estrear após o Carnaval. Além de Valdívia, o São Paulo contratou para esta temporada o goleiro Jean, o zagueiro Anderson Martins, o meia Nenê, e os atacantes Diego Souza e Tréllez.