Valdívia se despede do Atlético-MG antes de apresentação no São Paulo

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Duarte/Internacional

Valdívia se despediu da torcida do Atlético-MG. Nas redes sociais, o meio-campista destacou sua participação no clube mineiro no ano passado. O jogador defenderá o São Paulo.

"Foram alguns meses juntos e muitos momentos marcantes! Obrigado, Atlético, pela oportunidade e pela sequência que me deu em 2017. Obrigado, Massa do Galo forte e vingador. Sigo em frente, mas com vocês no coração! Até mais", escreveu Valdívia.

Apesar de ainda não ter sido apresentado oficialmente no São Paulo, Valdívia já treina no time paulista. O meia atacante trabalhou nesta terça-feira (6), no Reffis do CT da Barra Funda. O jogador de 23 anos acertou contrato com o Tricolor até o fim deste ano. O atleta foi emprestado pelo Internacional dono de seus direitos econômicos, até o fim deste ano.

A contratação era uma solicitação do treinador Dorival Júnior, que enxergava a necessidade de o elenco contar com mais um atleta de velocidade que atue pelas beiradas do campo. Após a vitória sobre o Botafogo, no último sábado (3), o técnico já elogiou o reforço.

Valdívia sofreu uma lesão quando defendia a seleção olímpica e estava no auge da carreira, pelo Internacional, em 2015. Por isso, precisou ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Depois, teve dificuldade para engatar uma sequência boa de jogos. Pelo Atlético-MG, em 2017, ele disputou 31 jogos e marcou dois gols, sendo criticado pelo público e até mesmo não relacionado para alguns confrontos neste início de temporada. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos