Topo

Valdivia é regularizado e pode estrear pelo SP na Copa do Brasil

Valdivia já foi apresentado e fez dois treinos com a camisa do São Paulo - Érico Leonan / saopaulofc.net
Valdivia já foi apresentado e fez dois treinos com a camisa do São Paulo Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/02/2018 16h19

No mesmo dia em que foi apresentado para ser o novo camisa 21 do São Paulo, Valdivia foi registrado pelo clube na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O nome do meia-atacante já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade na tarde desta sexta-feira, abrindo caminho para que o sexto reforço tricolor na temporada estreia na próxima semana.

O time de Dorival Júnior encara o CSA na próxima quinta-feira, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor se classificou após vencer o Madureira por 1 a 0, em jogo que abriu a série atual de três vitórias consecutivas no ano. Contra o time de Alagoas, a decisão novamente será em partida única, mas sem a vantagem do empate para os visitantes, como aconteceu na fase anterior.

Como joga na quinta, possivelmente em Maceió, e tem clássico contra o Santos no domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo pode revezar alguns jogadores. A equipe terá apenas um dia de treinos entre um jogo e outro, já que praticamente perderá a sexta-feira pelo tempo perdido na viagem de volta à capital paulista.

A última partida de Valdivia foi em 25 de janeiro, na derrota do Atlético-MG por 1 a 0 para o Villa Nova. O Galo usou time reserva no início do Campeonato Mineiro e o meia-atacante também atuou na estreia, com vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte.