Topo

Carille agradece e elogia postura do Atlético-MG: "Não foi nada antiético"

Do UOL, em São Paulo

15/02/2018 00h04

Houve quem criticasse a postura do Atlético-MG ao procurar Fábio Carille, mas o treinador do Corinthians negou qualquer comportamento antiético da diretoria do Galo. Além disso, agradeceu pelo interesse em seu trabalho.

"Não foi nada antiético, o clube quer se reforçar. Existe um contrato, pagou a multa e acabou. Eu gostei da postura do presidente do Atlético pelo jeito que conduziu. Vazar ia vazar mesmo, mas não tem nada de antiético. Fico agradecido pelo reconhecimento", disse o técnico em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o São Bento, nesta quarta-feira (14).

A busca do Atlético por um novo treinador começou na sexta-feira, logo após confirmar a demissão de Oswaldo de Oliveira. Os primeiros nomes tentados pela diretoria do clube mineiro foram Abel Braga e Cuca, mas ambos rejeitaram, cada um por seu motivo.

Aos jornalistas presentes na Arena Corinthians, Carille reiterou o desejo de cumprir o contrato, válido até o fim do ano que vem e com opção de renovação até dezembro de 2020. "Por minha vontade, não [sairia neste momento]. Por acreditar em trabalho e tempo. Foi uma sondagem normal, li algo sobre ter sido antiético... Tenho certeza de que se eu tivesse aberto a conversa, o Atlético procuraria a diretoria do Corinthians", acrescentou.

De acordo com o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, a busca é por um treinador de peso. Após receber o não de Carille, Abel e Cuca, as opções do Galo estão cada vez mais restritas. Enquanto não acerta com um novo treinador, a equipe é treinada pelo auxiliar técnico Thiago Larghi, que comandou o time na derrota por 2 a 1 para a Caldense, no último sábado (10).