Topo

Paraná adia definição por novo técnico para escolha com "mais informações"

Leonardo Oliveira e Rodrigo Pastana (D) ainda estudam o mercado para definir novo técnico - Reprodução
Leonardo Oliveira e Rodrigo Pastana (D) ainda estudam o mercado para definir novo técnico Imagem: Reprodução

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

20/02/2018 15h02Atualizada em 22/07/2019 16h26

Não será antes de quinta-feira (22) que o Paraná Clube irá anunciar seu novo técnico para a temporada 2018. Após demitir Wagner Lopes, o Tricolor foi ao mercado tentar Osmar Loss, auxiliar de Fábio Carille no Corinthians, e Hemerson Maria, atualmente no Vila Nova-GO. Não teve sucesso nas investidas e resolveu esperar um pouco mais. Quem comanda o time contra o Sampaio Corrêa, nesta quinta (22) pela Copa do Brasil é o auxiliar Ademir Fesan.

Dois nomes surgem com mais força no noticiário tricolor: Fabiano Soares, ex-técnico do Atlético-PR, e André Jardine, técnico do time Sub-20 do São Paulo. Soares é um nome simpático ao diretor de futebol do Paraná, Rodrigo Pastana, com quem chegou a conversar no final do ano passado, enquanto o técnico ainda estava no Furacão, mas já com a saída definida.

Soares disse não ter sido procurado pelo Tricolor até o início da tarde desta terça-feira, mas procurou a reportagem após para dizer que iniciou conversas com o clube.

Jardine está comandando o São Paulo Sub-20 na Copa Libertadores da categoria e disputa a semifinal da competição nesta terça-feira (21), em Montevidéu, contra o Nacional do Uruguai. Procurado pelo UOL Esporte, Jardine não quis responder nenhum assunto que não envolva a decisão continental pelo time de base do Morumbi.