Topo

Após contratar Marllon, Corinthians empresta zagueiro Yago para o Botafogo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Alexandre Praetzel, Bernardo Gentile e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

23/02/2018 12h04

Atrás de saídas para reduzir o grupo de Fábio Carille, o Corinthians acertou o empréstimo de mais um jogador. Yago, que havia retornado da Ponte Preta em janeiro, foi enviado ao Botafogo e assinará um contrato até dezembro. O zagueiro de 25 anos, campeão brasileiro em 2015, deve viajar ao Rio de Janeiro para exames no próximo domingo.

O empréstimo dele é uma sequência à contratação de Marllon, que atuou com Yago na própria Ponte em 2017, e agradou a nova direção do Corinthians por seu desempenho durante o ano passado.

Yago é bem avaliado pelo Corinthians, mas teve muitos problemas físicos nos últimos meses e se decidiu por um empréstimo como melhor saída. Ele tem contrato com os corintianos até o fim de 2019 .

Na última semana, o Corinthians já havia cedido o lateral Moisés, também por empréstimo, ao Botafogo. Essa foi apenas uma das saídas adotadas para redução do grupo de atletas, que também teve as liberações de Guilherme Romão e Carlinhos para o Oeste, Fellipe Bastos para o Sport, Giovanni Augusto para o Vasco e ainda Camacho ao Atlético-PR, em troca pelo lateral Sidcley.