Topo

Agente de Alex Teixeira diz que chineses ainda precisam assinar liberação

Alex Teixeira espera ok para deixar a China - Reprodução/UOL Esporte
Alex Teixeira espera ok para deixar a China Imagem: Reprodução/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

24/02/2018 11h00

Considerado como contratação sacramentada por parte dos dirigentes do Corinthians, o atacante Alex Teixeira aguarda pela assinatura de sua liberação no Jiangsu Suning-CHN. O brasileiro ainda tem duas temporadas de contrato na China e, segundo o agente Júnior Mendonza, em comunicado à imprensa, espera por esse 'ok'.

"No momento há conversas entre Jiangsu Suning e Corinthians, porém para concretização do negócio dependemos da liberação por parte do clube chinês, que precisa ainda aceitar a operação", disse o empresário.

"O Alex Teixeira está empolgado com a possibilidade de jogar novamente no Brasil, porém também respeitará a decisão do clube detentor de seus direitos federativos, com o qual tem contrato vigente", frisou ainda, em comunicado.

Segundo o acordo alinhavado com os chineses, o Corinthians pagará 2 milhões de euros (R$ 8 milhões) pelo empréstimo mais salários de Alex Teixeira, 28 anos. O clube paulista e os representantes correm contra o tempo para alcançar a liberação e conseguir inscrever o jogador até a noite de domingo para a disputa da Copa Libertadores.

Com a saída iminente de Alex Teixeira, o Jiangsu Suning já encaminhou duas contratações para movimentar a cota de jogadores estrangeiros: o atacante Richmond Boakye e o zagueiro argentino Gabriel Paletta.