Agente de Alex Teixeira diz que chineses ainda precisam assinar liberação
Considerado como contratação sacramentada por parte dos dirigentes do Corinthians, o atacante Alex Teixeira aguarda pela assinatura de sua liberação no Jiangsu Suning-CHN. O brasileiro ainda tem duas temporadas de contrato na China e, segundo o agente Júnior Mendonza, em comunicado à imprensa, espera por esse 'ok'.
"No momento há conversas entre Jiangsu Suning e Corinthians, porém para concretização do negócio dependemos da liberação por parte do clube chinês, que precisa ainda aceitar a operação", disse o empresário.
"O Alex Teixeira está empolgado com a possibilidade de jogar novamente no Brasil, porém também respeitará a decisão do clube detentor de seus direitos federativos, com o qual tem contrato vigente", frisou ainda, em comunicado.
Segundo o acordo alinhavado com os chineses, o Corinthians pagará 2 milhões de euros (R$ 8 milhões) pelo empréstimo mais salários de Alex Teixeira, 28 anos. O clube paulista e os representantes correm contra o tempo para alcançar a liberação e conseguir inscrever o jogador até a noite de domingo para a disputa da Copa Libertadores.
Com a saída iminente de Alex Teixeira, o Jiangsu Suning já encaminhou duas contratações para movimentar a cota de jogadores estrangeiros: o atacante Richmond Boakye e o zagueiro argentino Gabriel Paletta.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.