Topo

Corinthians diz que ainda aguarda chineses para anunciar Alex Teixeira

Atacante Alex Teixeira em ação pelo Jiangsu Suning, da China - Masashi Hara/Getty Images
Atacante Alex Teixeira em ação pelo Jiangsu Suning, da China Imagem: Masashi Hara/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/02/2018 22h10

O Corinthians emitiu na noite deste domingo uma nota sobre o atacante Alex Teixeira. De acordo com o clube paulista, a diretoria ainda aguarda um posicionamento do Jiangsu Suning, da China.

Considerado como contratação sacramentada por parte dos dirigentes do Corinthians, o atacante Alex Teixeira espera pela assinatura de sua liberação. O brasileiro ainda tem duas temporadas de contrato na China.

No sábado passado, o agente Júnior Mendonza, em comunicado à imprensa, disse que Alex Teixeira está empolgado com a possibilidade de jogar novamente no Brasil, mas respeitaria a decisão do clube detentor de seus direitos federativos, com o qual tem contrato vigente.

O Corinthians corre para tentar inscrever o atleta na Libertadores. O prazo se encerra na noite deste domingo, 72 horas antes da estreia do time alvinegro na competição continental.

Ainda uma brecha no regulamento que permite o clube alvinegro incluir o atacante na relação de 30 nomes de forma provisória. Depois, o Corinthians tem até a terça-feira à tarde para mandar a documentação do atleta.

A estreia do Corinthians na competição continental ocorrerá na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). O adversário será o Millonarios, em território colombiano.

Veja a nota na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista aguarda um posicionamento do Jiangsu Suning, da China, pelo atleta Alex Teixeira.

O contrato por empréstimo, válido até o final do ano, foi modificado e enviado por duas vezes com todas as exigências feitas pelo clube chinês e aceitas pelo Corinthians.

Porém, até o momento, o clube não enviou o contrato assinado como combinado.

Agradecemos o esforço e o desejo do atleta em atuar pelo Timão, que fez todos os esforços e atendeu todas as condições para contar com o jogador.