Topo

Fred e Dani Alves se juntam a agentes para comprar clube em Portugal

Daniel Alves em ação pelo Paris Saint-Germain; lateral pretende investir em clube - Catherine Ivill/Getty Images
Daniel Alves em ação pelo Paris Saint-Germain; lateral pretende investir em clube Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Marcus Alves e Thiago Fernandes

Do UOL, em Lisboa e Belo Horizonte

01/03/2018 04h00

A presença de Francis Melo, agente de Fred, em Portugal para comprar um clube local representa apenas uma pequena parte do negócio. Ao lado do empresário Fransergio, ele foi ao país representando o seu principal cliente - o centroavante do Cruzeiro - e o lateral direito Daniel Alves, hoje no Paris Saint-Germain. A ideia é que o quarteto seja sócio na aquisição de uma equipe da segunda divisão lusitana. Famalicão e Leixões estão na pauta do grupo, que pretende adquirir uma fatia de um dos clubes e usá-lo para colocar atletas dos quais detêm parte dos direitos.

A assessoria de imprensa de Daniel Alves, após a veiculação da matéria, procurou a reportagem para dizer que o lateral não está envolvido na negociação. O UOL Esporte, no entanto, reitera a informação publicada inicialmente.

Após a veiculação da notícia, os empresários de Fred e Dani Alves entraram em contato com a reportagem para explicar a situação. Ambos confirmam a busca por um clube no país, mas negam que seus clientes estejam envolvidos. O UOL Esporte, porém, sustenta o que foi publicado no início desta quinta-feira (1).

"Realmente, estou em Portugal a trabalho e tenho uma parceria firmada com o Fransérgio, empresário do Daniel Alves, mas nossos negócios, em nenhum momento, se confundem com os negócios dos nossos clientes. Tanto o Fred quanto o Daniel Alves estão totalmente focados em suas carreiras e não têm envolvimento com os projetos que eu e o Fransérgio estamos desenvolvendo neste momento. Qualquer negócio entre mim e o Fransérgio só diz respeito às nossas empresas", disse Francis Melo.

"Estou no Brasil neste momento e, de fato, eu e o Francis temos em andamento um modelo de parceria para negócios em conjunto, mas nada envolve os meus clientes, muito menos o Daniel Alves", completou Fransérgio.

Para ler esta notícia na íntegra, além de outras novidades dos bastidores da bola, leia a coluna De Primeira.