Porta-voz do Barcelona nega procura de Neymar para voltar ao clube

Do UOL, em São Paulo

  • Paulo Whitaker/Reuters

Josep Vives, porta-voz da diretoria do Barcelona, negou nesta segunda-feira (12) que Neymar tenha procurado os catalães para uma hipotética volta. Na semana passada, o jornal "Mundo Deportivo" publicou que o atacante brasileiro estaria insatisfeito no Paris Saint-Germain e teria pedido para retornar ao clube em 2019.

"Não nos consta que Neymar queira voltar ao Barcelona. O brasileiro foi um jogador que deixou a instituição e ao qual desejamos sorte momento em que saiu. A partir de então, nada mais foi conversado", disse Vives, de acordo com o jornal espanhol "Marca".

Antes de lesionar o pé direito, lesão que o deixará fora dos gramados por até três meses, Neymar havia mostrado incômodo com vaias que recebeu de parte da torcida do PSG. Ele também teve atritos com o atacante uruguaio Cavani e o técnico Unai Emery. A eliminação do PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões, para o Real Madrid, teria deixado o brasileiro insatisfeito e com intenções de ser negociado.

Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, virá ao Brasil nesta semana. Um dos objetivos é visitar Neymar, que se recupera da lesão em Mangaratiba (RJ), onde tem casa em um condomínio de luxo, e tentar convencê-lo a ficar no clube.

Contratado em agosto, Neymar custou 222 milhões de euros ao clube francês (cerca de R$ 890 milhões na cotação atual) e assinou vínculo até junho de 2022.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos