Sem Borja, Palmeiras não libera Papagaio e Fernando para seleção sub-20

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

  • Palmeiras/Divulgação

    Papagaio foi desconvocado da seleção sub-20 a pedido do Palmeiras

    Papagaio foi desconvocado da seleção sub-20 a pedido do Palmeiras

O Palmeiras não liberou os atacantes Papagaio e Fernando para os amistosos da seleção brasileira sub-20 contra o México, nos dias 22 e 25 de março, em Manaus. O clube alviverde planeja contar com os garotos no mata-mata do Paulistão, já que ficará sem seu principal centroavante, Borja, que estará com a seleção colombiana.

Para o lugar dos dois jovens palmeirenses, o técnico Carlos Amadeus chamou o meia Augusto, do Real Madrid, e o atacante Brenner, do Internacional. Esses não foram os primeiros cortes na seleção sub-20 - o próprio Papagaio, por exemplo, já havia sido convocado após o Santos não liberar Rodrygo e Yuri Alberto.

O técnico Roger Machado já não terá Borja para o jogo de volta contra o Novorizontino, pelas quartas de final, na próxima quarta-feira (21). Caso o Palmeiras avance, o colombiano também deverá perder os dois jogos da semifinal.

Reserva imediato de Borja, Deyverson está em fase final de recuperação de uma cirurgia no pé, mas longe da melhor forma física. Outras opções de Roger para a função de centroavante são Willian, que tem jogado aberto como ponta, e Guerra, que é meia de origem, mas já foi testado na posição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos