Roger diz contar com Scarpa "até segunda ordem" no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

  • Marcello Zambrana/AGIF

O técnico Roger Machado disse contar com o meia Gustavo Scarpa no elenco do Palmeiras. Na última quinta-feira (15), a liminar do jogador foi cassada e seu contrato com o Fluminense voltou a ser válido.

"O que o jurídico tem passado para a gente é que até uma segunda ordem o atleta tem condição de jogo. Quero contar com ele até uma segunda posição mais atualizada da situação jurídica do caso", disse Roger, em entrevista coletiva.

Mesmo com a liminar tendo sido cassada, Scarpa participou dos últimos dois treinamentos do clube. "O atleta tinha a ciência de que seu antigo clube brigaria por seus direitos e que poderia acontecer um revés, mas ele está com a cabeça boa para nos ajudar".

Com a liminar cassada, o Fluminense estuda se solicita o retorno imediato de Gustavo Scarpa ou se cobra a multa prevista em contrato. Há ainda uma possibilidade de negociação com o Palmeiras.

O mérito do caso ainda vai ser julgado na primeira instância e pode liberar Scarpa. Ou o atleta pode recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para manter a liminar.

O Palmeiras fará a primeira partida contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, neste sábado (17). Para o duelo, Roger anunciou que manterá Willian como titular, com Gustavo Scarpa no banco de reservas.

"Nesse momento o titular ainda é o Willian de um lado, Dudu do outro. Sem dúvida nenhuma ele (Gustavo Scarpa) se credencia pelo o que vem fazendo a uma das posições do time. Consigo escalar 11, nesse momento o Willian tem contribuído bastante. Nada que na cabeça do treinador não possa mudar de um momento para outro".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos