Topo

Zagueiro Pedro Henrique prolonga contrato com o Corinthians até fim de 2021

Zagueiro Pedro Henrique, de 22 anos, soma 58 partidas com a camisa do Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Zagueiro Pedro Henrique, de 22 anos, soma 58 partidas com a camisa do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

19/03/2018 14h24

O zagueiro Pedro Henrique assinou na tarde desta segunda-feira a prorrogação do contrato com o Corinthians. Agora, o jogador de 22 anos tem vínculo com o clube alvinegro até o fim de 2021 - o anterior se encerraria em dezembro do ano que vem.

Revelado nas categorias de base do clube, Pedro Henrique subiu para o time profissional em 2015 e passou a ganhar chances na equipe em meados da temporada 2016.

No ano passado, Pedro Henrique teve papel importante ao substituir Balbuena ou Pablo durante as campanhas vitoriosas no estadual e no Campeonato Brasileiro.

No início da atual temporada, o zagueiro, que soma 58 partidas com a camisa corintiana, foi titular da equipe de Fábio Carille depois da saída de Pablo. Depois da contratação de Henrique, ele voltou a ser opção no banco de reservas.