Topo

São Paulo anuncia substituto de Jardine no time sub-20

Orlando Ribeiro se destacou à frente do sub-17 com títulos de expressão - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Orlando Ribeiro se destacou à frente do sub-17 com títulos de expressão Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/03/2018 14h59

O São Paulo definiu o novo treinador da equipe sub-20. O cargo estava vago desde que André Jardine se tornou auxiliar da equipe profissional. O técnico agora será Orlando Ribeiro, comandante do sub-17 até o ano passado. O anúncio foi feito no CFA Laudo Natel, em Cotia, nesta quarta-feira, pelo coordenador técnico das categorias de base do Tricolor, Pedro Smania.

Orlando Ribeiro está no clube paulista desde 2010. O trabalho como são-paulino começou na área de observação de atletas, passou pelo time sub-15 - foi vice-campeão paulista em 2011 - e, desde 2014, atuava na equipe sub-17. Na categoria, ganhou quatro títulos de expressão: o bicampeonato da Taça BH e o bicampeonato do Paulistão. Brenner, promessa que hoje integra o elenco profissional, viveu seus melhores momentos na base com Orlando.

A comissão técnica do sub-20 tem ainda Kako Perez como preparador físico. Ele é filho de Tata, auxiliar de Muricy Ramalho nos tempos de São Paulo, e já participou do profissional em 2016, com Ricardo Gomes. Curiosamente, o técnico tricampeão brasileiro pelo São Paulo também tem um filho na preparação física em Cotia: Muricy Ramalho Júnior integra a comissão da categoria sub-16.

Marcos Vizolli seguirá como responsável pelo time sub-19, em trabalho integrado ao de Orlando Ribeiro, e pela equipe sub-23, que disputou nos últimos anos a Copa Paulista e o Brasileirão de Aspirantes. Já o sub-17 ficará sob responsabilidade de Rafael Paiva, que deixou o sub-15 com Menta. Paiva chegou a substituir Jardine na Copa RS de 2016, conquistada pelo Tricolor, enquanto Menta treinou o sub-20 na Copinha de 2015.

Confira as comissões técnicas das categorias de base do São Paulo:

Sub-20
Treinador: Orlando Ribeiro
Preparador físico: Kako Perez
Preparador de goleiros: Renaci Barreto

Sub-19 e Aspirantes
Treinador: Marcos Vizolli
Preparador físico: Adriano Titton
Preparador de goleiros: Renaci Barreto

Sub-17
Treinador: Rafael Paiva
Preparador físico: Juliano Dutra
Preparador de goleiros: Osny Ribeiro

Sub-16
Treinador: Lucas Macorim
Preparador físico: Muricy Ramalho Júnior
Preparador de goleiros: Osny Ribeiro

Sub-15
Treinador: Menta
Preparador físico: Arthur Proença
Preparador de goleiros: Luiz Henrique Orlando

Sub-14
Treinador: Paulo Miranda
Preparador físico: Arthur Proença
Preparador de goleiros: Luiz Henrique Orlando