Topo

Pedrinho cita 'força da Arena', mas admite que Corinthians precisa melhorar

Pedrinho atuou 15 minutos diante do São Paulo e se destacou pelo lado direito - Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians
Pedrinho atuou 15 minutos diante do São Paulo e se destacou pelo lado direito Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Do UOL, em São Paulo

26/03/2018 14h12

O meia-atacante Pedrinho ressaltou na tarde desta segunda-feira a força da Arena Corinthians no duelo com o São Paulo, na próxima quarta-feira. Apesar disso, o atleta de 19 anos admitiu que o time alvinegro precisa evoluir depois da derrota por 1 a 0 na partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista.

"Acho que clássico não existe favorito. Existe time melhor, mas favorito não, porque clássico é decidido nos detalhes. Sabemos da força da Arena. Sabemos o que precisamos melhorar para sairmos vitoriosos", disse Pedrinho.

Reserva da equipe de Carille, o atleta tem se destacado ao entrar em campo no segundo tempo dos jogos. No primeiro confronto das quartas de final, Pedrinho fez um gol diante do Bragantino no revés por 3 a 2 no Pacaembu - o time reverteu o placar ao fazer 2 a 0 em Itaquera.

No último domingo, o mais-atacante entrou no gramado do Morumbi aos 30 minutos da etapa final e logo se destacou om dribles e jogadas ofensivas. A única chance real de gol surgiu após uma arrancada de Pedrinho, que cruzou a bola na área em seguida.

"Onde me encaixaria melhor é no lado direito mesmo, que possa trazer para fora e para dentro. Com a minha qualidade posso achar um passe. Antes, não fazia tanto essa função de ponta, hoje faço. Estou me adaptando para marcar também, que é o estilo do Corinthians", frisou o atleta.