Topo

"Ibra sendo Ibra", diz Henry sobre golaço do sueco em estreia na MLS

A. Vasquez/USA TODAY Sports
Imagem: A. Vasquez/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

01/04/2018 21h58

"Ibrahimovic sendo Ibrahimovic." Essa foi a explicação do ex-atacante Thierry Henry ao comentar o golaço do sueco em sua estreia na Major League Soccer, na vitória por 4 a 3 do Los Angeles Galaxy sobre o Los Angeles FC no último sábado (31). O francês brincou ao dizer que não ficou surpreso com o lance de Ibra nos Estados Unidos e afirmou que o atacante de 36 anos está "acostumado" a protagonizar jogadas geniais durante a carreira.

"Alguém me mandou uma mensagem em seguida. Fui assistir ao gol e pensei: 'É verdade, é apenas o Zlatan'. Não estou querendo menosprezar, foi incrível. Mas é apenas o Zlatan. Ele é feito para aqueles lances", disse Henry à Sky Sports.

"Já vimos isso tantas vezes. O chute de bicicleta contra a Inglaterra, as vezes em que ele pulou no ar e marcou com a parte de trás do pé. Ele tem essa habilidade", acrescentou o ex-jogador, que atuou na MLS entre 2010 e 2014 pelo New York Red Bulls.

Recém-contratado pelo Los Angeles Galaxy, Ibra iniciou a partida do último sábado no banco. Ele entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo quando sua equipe perdia por 3 a 1 e foi o destaque ao garantir o triunfo da equipe.

"Acredito que escutei os torcedores gritando 'queremos Zlatan, queremos Zlatan', e assim lhes deu um pouco de Zlatan", disse o sueco após a partida, referindo-se a si mesmo em terceira pessoa. "Eles incentivaram durante toda a partida e tive que devolver o carinho. O apoio foi fantástico."

Vale lembrar que Ibrahimovic não disputava uma partida desde 26 de dezembro, quando ainda defendia o Manchester United, em duelo com o Burnley, pelo Campeonato Inglês, e havia realizado apenas um treino pelo novo clube.