Topo

Por opção de Aguirre, Diego Souza não viaja com o SP para a Argentina

Diego Souza ainda não emplacou uma boa sequência no São Paulo de Aguirre - Ale Cabral/AGIF
Diego Souza ainda não emplacou uma boa sequência no São Paulo de Aguirre Imagem: Ale Cabral/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

10/04/2018 10h41

Longe de seus melhores dias no São Paulo, Diego Souza não foi relacionado para viajar para a Argentina, onde o time faz a sua estreia na Copa Sul-Americana, na quinta-feira, contra o Rosario Central. Contratado nesta temporada para substituir Lucas Pratto, o atacante fica no Brasil por opção do treinador Diego Aguirre, que só pode relacionar 18 atletas por jogo na competição internacional.

Assim como os demais jogadores que não estão na lista para o confronto, Diego Souza segue treinando em São Paulo, no CT da Barra Funda. A tendência é de que Aguirre comece a partida com o colombiano Tréllez, Nenê e Marcos Guilherme no setor ofensivo. Brenner surge como o mais cotado para ficar no banco de reservas.

O São Paulo desembolsou R$ 10 milhões para tirar Diego Souza do Sport no início desta temporada. O jogador, de 32 anos, chegou com a responsabilidade de assumir a camisa 9 do Tricolor após a transferência de Lucas Pratto para o River Plate, da Argentina. O plano de Diego Souza era mostrar serviço no Tricolor para garantir uma vaga na seleção brasileira, que vai disputar a Copa do Mundo na Rússia.

No entanto, Diego Souza ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência no Tricolor. No total, ele disputou 16 partidas e marcou três gols. O jogador passou a ser ainda mais questionado após uma atuação abaixo do esperado e perder um pênalti na decisão da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.

Confira a lista de relacionados para o jogo do São Paulo contra o Rosário Central (dois serão cortados):

Goleiros: Jean e Sidão
Laterais: Bruno, Éder Militão, Régis e Reinaldo
Zagueiros: Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio
Volantes: Hudson, Liziero, Jucilei e Petros
Meias: Cueva, Lucas Fernandes, Nenê e Valdívia
Atacantes: Brenner, Marcos Guilherme e Tréllez