Seleção sub-20 terá período de treinos no CT e jogo-treino com Corinthians

Do UOL, em São Paulo

  • Mauro Neto/Sejel-AM

    Seleção brasileira empatou em dois amistosos com o México realizados em março

    Seleção brasileira empatou em dois amistosos com o México realizados em março

A seleção brasileira sub-20 terá uma semana de treinamentos no CT Joaquim Grava e um jogo-treino pela frente, contra os profissionais do Corinthians. Os compromissos foram anunciados neste fim de semana e seguirão a seguinte programação: a delegação se apresenta ao técnico Carlos Amadeu no dia 7 de maio e enfrenta o atual campeão brasileiro no dia 14, às 9h30. A convocação do grupo para estes compromissos será realizada na próxima segunda-feira e 23 jogadores serão listados.

O jogo-treino contra o Corinthians será o primeiro desafio da seleção sub-20 desde os amistosos realizados contra o México em Manaus, em março. Nos empates em 1 a 1 e 0 a 0 na Arena da Amazônia, o time júnior do Brasil viveu períodos difíceis, com abandono de público e mídia, dez cortes de jogadores e descaso, como explicou o UOL Esporte. Na seleção sub-20, a CBF adotou recentemente a medida de convocar todos os jogadores que deseja e cortar se houver pedidos dos clubes, como aconteceu em março.

A seleção brasileira sub-20 está em preparação para o Sul-americano sub-20 que será realizado no ano que vem e dará vaga no Mundial - em 2017, o time nacional ficou fora da Copa do Mundo por conta de mau desempenho na competição continental.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos