David Luiz e Willian se aliam a Kia e abrem restaurante em Londres

Marcus Alves

Colaboração para o UOL, em Lisboa (POR)

  • Reprodução/Instagram

    David Luiz e Willian se juntam a empresário e abrem restaurante em importante bairro londrino

    David Luiz e Willian se juntam a empresário e abrem restaurante em importante bairro londrino

Um dos personagens principais da controversa era MSI no Corinthians, o empresário Kia Joorabchian não restringe seus negócios apenas ao futebol. Ao longo dos últimos anos, dois de seus restaurantes, Babbo e Fornatta, serviram como 'segunda casa' para diversas estrelas brasileiras, em sua maioria, clientes seus e do parceiro Giuliano Bertolucci, em Londres.

O primeiro deles esteve fechado e reabriu na terça-feira, 24, sob nova direção: David Luiz e Willian, ambos do Chelsea, agora fazem companhia como sócios de Kia no comando do Babbo. O iraniano está por trás do empreendimento desde a sua fase embrionária e controla a maior parte das ações. A exemplo de outros acordos como a ida do português João Mario para a Inter de Milão, ele tem também o seu homem de confiança Amir Ali Kohansal à frente, como diretor. 

Como o seu próprio nome sugere, a especialidade do restaurante é comida italiana e se encontra em um dos bairros mais exclusivos da capital inglesa, o Mayfair, que costuma ser descrito de forma divertida, em qualquer passeio que se faça pela cidade, como o ponto mais caro do tabuleiro na versão local do Banco Imobiliário. Ele é rodeado por lojas luxuosas, hotéis famosos e embaixadas de países.

A sua reabertura aconteceu durante o confronto entre Liverpool e Roma, pela Liga dos Campeões, somente um dia depois de festa à fantasia que comemorou o aniversário de David Luiz, que chegou aos 31 anos e fez discurso emocionado ao lado do 'parça' Gustavo Santana, que o acompanha por todos os lados.

Sem atuar desde fevereiro após atrito com o técnico italiano Antonio Conte, o defensor teve tempo de sobra para monitorar as obras ao lado de Willian e, em sua inauguração, demonstrou seguir em alta pelo menos no vestiário. Entre outros, estiveram presentes os franceses Giroud e Kanté e o alemão Rudiger. Gabriel Jesus, do Manchester City, e Felipe Anderson, da Lazio, também compareceram. Conte, claro, não foi chamado.

Uma DJ foi contratada para animar o evento, que procurou dar uma mostra do que está por vir naquele que se vende como o "melhor sabor da Itália" nas redondezas.

We are getting closer and closer .... What's happening.... tonight ???

Uma publicação compartilhada por Babbo Restaurant (@babbo_restaurant)

em

Na semana passada, havia sido realizado o primeiro teste apenas para convidados antes de abrir oficialmente as suas portas. Ele contou com a cúpula da Sports Invest, agência de jogadores que tem Kia à frente, em massa.

A divulgação do retorno do Babbo foi realizada em peso nas redes sociais, com nomes como o espanhol Cesc Fàbregas, também do Chelsea, o português Joao Mario, do West Ham, o argentino Lavezzi, do Hebei Fortune, o meia Phillippe Coutinho, do Barcelona, e o atacante Lucas Piazon, do Fulham, publicando em seus perfis.

"Eu sei que vocês dedicaram muito tempo para esse projeto e realmente desejo o melhor. Estou no aguardo que vocês me convidem para um jantar de graça para eu e minha família", brincou Fàbregas.

Braço-direito de Kia é dono de empresa

Kia Joorabchian esteve presente em todos os passos da reforma do Babbo e é dono de 75% ou mais de suas ações. Em uma consulta pública aos dados do empreendimento, o nome que surge é o de seu parceiro Amir Ali Kohansal, mais conhecido como Sam Kohansal, figura bastante popular entre os jogadores e que costuma auxiliá-los em seu dia a dia.

Ele teve papel fundamental na transferência de Paulinho do Guangzhou Evergrande para o Barcelona e viajou até a China para encaminhar os detalhes do acordo, por exemplo.

No fim do ano passado, antes de amistoso da seleção contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, ele esteve ao lado de Kia em jantar que contou com a presença de Coutinho, Willian, Jemerson, Júlio César e Gabigol.

Restaurante russo é concorrente entre boleiros

Babbo Family! #babbolondon #mayfair #italianrestaurant

Uma publicação compartilhada por Babbo Restaurant (@babbo_restaurant)

em

Vizinho do Babbo, o Novikov é atualmente o principal ponto de encontro de atletas, seus parças e empresários em Londres. Ele faz parte de uma cadeia de restaurantes russa, que oferece três ambientes, com cardápios distintos e privacidade em sua unidade na região de Mayfair. Os irmãos portugueses Décio e Ivo Barroso são os responsáveis por gerenciá-las e têm linha direta com a boleirada.

Eles estiveram, inclusive, entre os convidados para o aniversário de David Luiz no início da semana.

As reuniões de Kia e seu estafe costumam ser realizadas no local. O meia-atacante Bernard, cujo contrato com o Shakhtar Donetsk está se encerrando, o visitou após confronto pela Liga dos Campeões e discutiu as alternativas para o seu futuro. Entre elas, Inter de Milão, Napoli e Besiktas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos