Tchê Tchê é sondado por ucranianos, mas Palmeiras quer proposta maior

Danilo Lavieri

Do UOL, em Teresópolis

  • Ale Cabral/AGIF

    Tchê Tchê em ação durante jogo do Palmeiras contra o Santo André

    Tchê Tchê em ação durante jogo do Palmeiras contra o Santo André

O Palmeiras recebeu uma sondagem do Dinamo de Kiev, da Ucrânia, por um negócio envolvendo o meio-campista Tchê Tchê. De acordo com apuração do UOL Esporte, a primeira oferta informal girou na casa dos 3 milhões de euros (quase R$ 13 milhões). Ela foi negada.

A intenção do Alviverde é que o negócio chegue à casa dos 5 milhões de euros, ou seja, R$ 21,5 milhões. Com esse valor, o clube não dificultará a venda. Ele também foi sondado por outros clubes, mas a proposta oficial ainda não foi apresentada, segundo o Blog do Praetzel.

Tchê Tchê chegou à Academia de Futebol em 2016, sem custos para o Palmeiras após se destacar no Audax, no Campeonato Paulista. Na mesma temporada, foi um dos pilares da conquista do Brasileirão ao lado de Moisés.

Depois do título, inclusive, ele teve seu contrato renovado até dezembro de 2019. De lá para cá, no entanto, o volante apresentou uma queda na produção e tem tido dificuldades para manter a titularidade. 

Com Roger Machado no comando, ele autou em apenas seis jogos sem ser substituído e não marcou nenhum gol. Ao todo, de acordo com o site oficial do clube, Tchê Tchê disputou 112 jogos com a camisa alviverde e fez cinco gols. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos