Topo

Palmeiras concretiza venda de Tchê Tchê para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia

Tchê Tchê foi vendido por 4,8 milhões de euros - Ale Cabral/AGIF
Tchê Tchê foi vendido por 4,8 milhões de euros Imagem: Ale Cabral/AGIF

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

03/06/2018 17h46

O Palmeiras concretizou a venda do meio-campista Tchê Tchê para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Os contratos já foram assinados, e o clube europeu vai pagar 4,8 milhões de euros (R$ 20,5 milhões) pelo jogador de 25 anos, que defendia o alviverde desde 2016.

Já havia um acerto verbal para o negócio há quase duas semanas, mas a finalização da venda ainda dependia de detalhes a serem acertados entre o Dínamo e o jogador. Tchê Tchê assinou vínculo de cinco temporadas com os ucranianos.

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, já descartou uma contratação de reposição, apostando na volta aos gramados do volante Jean, recém-recuperado de cirurgia no joelho. Ele ainda não atuou em 2018. Outras opções para a posição no elenco são Felipe Melo, Bruno Henrique, Thiago Santos e Moisés.

Tchê Tchê ganhou destaque na campanha do vice-campeonato do Paulista, em 2016, quando foi peça-chave da campanha do Audax, comandando na época por Fernando Diniz. Depois disso, a pedido do técnico Cuca, fechou com o Palmeiras por quatro anos, gratuitamente. No mesmo ano, sagrou-se campeão brasileiro pelo Palmeiras.

Nesta temporada, ele começou o ano como titular sob o comando de Roger Machado, mas perdeu a posição para Bruno Henrique em março. Desde então, vinha sendo pouco aproveitado no Palmeiras.