Joia do São Paulo, Brenner revela sonho de jogar no Barcelona

Do UOL, em São Paulo

  • Felipe Espindola / www.saopaulofc.net

De volta ao São Paulo após integrar os treinos da seleção brasileira na preparação para a Copa do Mundo, o atacante Brenner já sabe em qual clube quer atuar em uma possível transferência para a Europa no futuro. Em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o jovem, de 18 anos, apontou o Barcelona como clube dos sonhos no Velho Continente. Antes, no entanto, o jogador disse que quer conquistar títulos pelo Tricolor.

"Sou muito jovem e tenho os pés no chão. Como todo jogador, sonho em jogar bem, ajudar minha família e, quem sabe, poder atuar em um grande clube da Europa. Mas, no momento, prefiro viver o presente. Meu objetivo é me concentrar em ajudar o São Paulo a conquistar títulos. Se conseguir, pode ser que apareçam oportunidades na Europa", disse o são-paulino.

"Entre os diferentes clubes, o Barcelona é um dos que eu gostaria de jogar, por tudo que representa. Não só falando pelo futebol, mas também pela filosofia e estrutura de jogo", completou.

Formado nas categorias de base do Morumbi, Brenner foi promovido aos profissionais no segundo semestre do ano passado por Rogério Ceni. Nesta temporada, o atacante ganhou oportunidades com Dorival Júnior no Campeonato Paulista, mas perdeu espaço desde a chegada de Diego Aguirre.

Em 2018, ele atuou em 13 jogos e marcou dois gols - um deles no clássico contra o Corinthians, na primeira fase do Estadual. A última participação foi na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira (12), o São Paulo recebe o Vitória no Morumbi, pela 12ª rodada do Campenato Brasileiro. Será o último compromisso da equipe comandada por Diego Aguirre antes da paralisação por conta da Copa do Mundo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos