Topo

Sem proposta, Rodriguinho diz que possível saída pode ajudar Corinthians

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 21h18

Um dos jogadores mais badalados do futebol brasileiro, Rodriguinho ainda não sabe se voltará a vestir a camisa do Corinthians. Em evento organizado pela Adidas nesta quinta-feira, em uma casa de shows na Zona Oeste de São Paulo, o apoiador deixou claro que ainda não há nenhuma proposta oficial na mesa do presidente Andrés Sanches, mas não descartou a possibilidade de deixar o clube do Parque São Jorge.

Mais que isso. Ao comentar a possibilidade de ser negociado, citou a delicada situação financeira do Corinthians como um dos fatores que podem ser decisivos para sua saída. Segundo ele, a situação poderia até mesmo ser benéfica para o Alvinegro.

"Tenho contrato até 2019 com o Corinthians. Segundo que não chegou nada oficial. Se chegar vamos conversar com o presidente para saber se é viável para o clube, que não passa por grande situação financeira. Então, isso [saída] pode ser bom para o clube. Precisa conversar", disse o jogador.

Por fim, ele comentou sua queda de produção nos últimos jogos. Segundo ele, isso está diretamente ligado ao desempenho coletivo da equipe e deixou claro que o trabalho de Osmar Loss vai encaixar com o tempo. Até por isso, ele comemorou o recesso para a Copa do Mundo.

"Difícil de explicar. Se eu soubesse falaria para o treinador para ficar melhor logo. Se soubesse seria mais fácil. O momento é de trabalhar, só assim vamos colocar a casa em ordem. Ele [Osmar Loss] é um cara bem estudioso e vai saber identificar aonde temos que melhorar. O que está prejudicando a equipe é justamente isso. Os resultados não estão vindo. Isso está diferente de 2017, quando muitas vezes não jogávamos tão bem, mas as vitórias estavam ocorrendo. São coisas que se inverteram. Perdemos oportunidades de matar o jogo e tomamos o gol", finalizou.