Topo

Danilo Avelar é aprovado em exames e assinará com o Corinthians por um ano

Danilo Avelar (à direita) em ação pelo Amiens: lateral assinará com o Corinthians - Jean-Pierre Amet/Reuters
Danilo Avelar (à direita) em ação pelo Amiens: lateral assinará com o Corinthians Imagem: Jean-Pierre Amet/Reuters

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 17h20

O lateral esquerdo Danilo Avelar está a uma assinatura de se tornar jogador do Corinthians. O atleta de 29 anos foi aprovado nos exames médicos na tarde desta terça-feira e firmará contrato de empréstimo com o clube até o fim de junho do ano que vem. De acordo com o consultor médico corintiano Joaquim Grava, o atleta passou nos exames cardiológico e ortopédico.

Danilo é alvo do Corinthians há tempos. No começo do ano, quando atuava por empréstimo no Amiens, da França, o lateral ficou perto de um acerto com o clube paulista, mas viu o Torino, dono dos seus direitos, recusar uma proposta de empréstimo - o clube italiano priorizava à época a transferência definitiva do jogador, que também já defendeu Schalke 04, Karpaty, da Ucrânia, Cagliari e Rio Claro.

O acordo foi firmado após nova investida da diretoria encabeçada por Andrés Sanchez. O Corinthians, assim, contrata o terceiro lateral esquerdo depois da saída de Guilherme Arana.

Em janeiro, o clube acertou com Juninho Capixaba, destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro. Para isso, desembolsou R$ 6 milhões e ainda repassou parte dos direitos econômicos do goleiro Douglas.

Em fevereiro, diante do baixo desempenho de Juninho, a diretoria contratou Sidcley, em uma negociação que envolveu o volante Camacho - o jogador se transferiu ao Atlético-PR, em um empréstimo com duração até o fim do ano.

Titular e jogador mais regular depois de o Corinthians perder Arana, Sidcley tem futuro indefinido, porque o Atlético-PR pede 3 milhões de euros (R$ 13 milhões) para vender o atleta. O valor é considerado alto pela diretoria.

O time de Osmar Loss ainda tem o jovem Carlos Augusto à disposição no elenco. Recentemente, o jogador de 19 anos, que foi revelado nas categorias de base, renovou contrato com o clube até 2021 e foi inscrito no Campeonato Paulista deste ano.