Topo

Substitutos de Vinicius Jr. não emplacam e têm só mais um semestre no Fla

Marlos Moreno chegou ao Flamengo em 2018 e vem sendo utilizado por Barbieri - Gilvan de Souza/Flamengo
Marlos Moreno chegou ao Flamengo em 2018 e vem sendo utilizado por Barbieri Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/06/2018 04h00

Vinicius Júnior se despediu do Flamengo e colocou um ponto de interrogação na cabeça do técnico Maurício Barbieri. Aos 17 anos, o jovem jogador do Real Madrid era titular absoluto do ataque rubro-negro. Sem ele, as opções iniciais para a função estão em dois atletas que ainda não emplacaram e têm apenas mais um semestre no Ninho do Urubu.

Geuvânio e Marlos Moreno são as alternativas para o lado do campo. Nenhum deles agradou. Não mostraram regularidade, apresentaram falta de ritmo e viveram isolados bons momentos até aqui. Caso não haja reposição, Barbieri terá neles as suas alternativas para compor o ataque. Outra opção está em Orlando Berrío, em fase final da recuperação de uma delicada cirurgia no joelho.

O atacante Geuvânio em lance do jogo entre Macaé e Flamengo - Rui Porto Filho/AGIF - Rui Porto Filho/AGIF
Geuvânio é mais uma opção para o Fla tentar suprir a ausência de Vinicius Júnior
Imagem: Rui Porto Filho/AGIF

Inicialmente, Marlos Moreno sai em vantagem no duelo. O colombiano já estava na frente, mas aproveitou a brecha por conta de uma lesão de Geuvânio e foi escalado com frequência nos últimos jogos pelo técnico Maurício Barbieri. Ele, inclusive, chegou a ser escolhido para substituir Diego entre os titulares. Ainda que no banco de reservas, o atacante passou a entrar com frequência nas partidas.

Foram 212 minutos jogados desde que o interino assumiu o cargo. Menos do que os 368 minutos de Geuvânio, mas contabilizados no momento certo. Enquanto o companheiro estava fora por opção e lesão, Marlos foi titular duas vezes e entrou em quase todos os jogos para os quais foi relacionado.

Já Geuvânio foi utilizado pela última vez em 10 de maio. Ele jogou quatro partidas como titular com Barbieri, mas foi substituído em todas, da mesma forma que Moreno. O fato é que nenhum dos dois ainda caiu nas graças da torcida.

O Flamengo estuda o mercado, e a contratação de um substituto para Vinicius Júnior está em discussão. Hoje, no entanto, Marlos Moreno e Geuvânio são as opões viáveis até dezembro. Depois, eles encerram os respectivos vínculos. O colombiano pertence ao Manchester City, enquanto o brasileiro está emprestado pelo chinês Tianjin Quanjian.

Pelo Flamengo, Marlos disputou 16 jogos oficiais e não balançou as redes nem uma vez sequer. Já Geuvânio entrou em campo 31 vezes e fez três gols.