Dínamo de Kiev faz proposta para contratar Júnior Tavares, do São Paulo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

    Júnior Tavares vai analisar propostas para definir qual equipe defenderá neste segundo semestre

    Júnior Tavares vai analisar propostas para definir qual equipe defenderá neste segundo semestre

O Dínamo de Kiev pode contratar mais um jogador brasileiro. Depois de acertar com Tchê Tchê, ex-Palmeiras, o clube ucraniano fez proposta por Júnior Tavares, do São Paulo. Fora dos planos do técnico Diego Aguirre, o lateral-esquerdo foi liberado dos treinos do Tricolor nesta semana justamente para discutir com os seus representantes qual clube vai defender. 

Os ucranianos não são os únicos que demonstraram interesse pelo jogador. O Vitória também entrou em contato com o estafe do ala para fazer uma proposta, porém não conseguiram chegar a um acordo. Em um primeiro momento, os baianos gostariam de contar com o lateral-esquerdo por empréstimo até o fim desta temporada.

Essa não é a primeira vez que o jogador também desperta interesse de um clube estrangeiro. Em 2017, o Ajax, da Holanda, chegou a enviar um funcionário ao Brasil para acompanhar o desempenho de Júnior Tavares. Já em maio deste ano, ele passou por um período de testes no Rennes, da França. Porém, na sequência os europeus não o contrataram por questões financeiras. 

Júnior Tavares despontou no São Paulo no ano passado. Formado no Grêmio e contratado pelo Tricolor ainda como jogador de base, ele foi promovido ao profissional por Rogério Ceni. Com o ex-goleiro à frente do comando da equipe, ele se tornou um dos mais importantes jogadores do elenco. Aos poucos, porém, perdeu rendimento e espaço no Tricolor. Neste ano, só disputou cinco partidas - sendo a última no dia 16 de abril, contra o Paraná. Aos 21 anos, Júnior Tavares tem contrato com o São Paulo até 30 de junho de 2021.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos