Topo

Em alta no Palmeiras, Hyoran vê concorrência interna de maneira positiva

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

03/07/2018 04h00

Com o elenco mais caro do Brasil, a briga por posição no Palmeiras é naturalmente acirrada. A tendência é a disputa ser ainda mais intensa após a pausa para a Copa do Mundo, com o retorno de Gustavo Scarpa - que não disputa uma partida oficial desde março por causa de imbróglio com o Fluminense na Justiça. Mesmo assim, Hyoran vê de maneira positiva a briga por um lugar na equipe alviverde depois de terminar o primeiro semestre como titular.

"A concorrência é normal por estarmos defendendo o Palmeiras, que é gigante. Melhorei muito meus números comparando com 2017, mas vou buscar mais. Estou trabalhando demais para isso. Quero fazer história aqui", disse Hyoran.

Os números são favoráveis ao meio-campista de 25 anos. Neste Campeonato Brasileiro, ele se tornou peça importante no time ao virar o líder de assistências na competição, ao lado de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, com cinco passes para os companheiros balançarem as redes.

"Eu sempre quero mais. Gostei de ter jogado, feito gols, dado assistências. O grupo gosta muito de mim, e me dão muita confiança", afirmou o meio-campista.

Por causa da Copa do Mundo, as competições nacionais e a Copa Libertadores entraram em recesso e só voltam a ser disputadas a partir da segunda quinzena de julho. Hyoran não acredita que poderá perder rendimento com a pausa nos torneios. Neste período, o Palmeiras faz excursão pela América Central. Depois de ganhar do Árabe Unido por 2 a 0, no último sábado (30), o time enfrenta o Independiente Medellin (COL) nesta quarta (4).

"É boa essa pausa. Acho que todos estavam precisando. Era um jogo em cima do outro, e a gente praticamente não descansava, não ficava com a família. É o gás que a gente precisava. Para mim particularmente esse período foi ótimo para descansar, curtir minha família. Voltei revigorado com certeza absoluta", declarou.

"Essa intertemporada será fundamental para fortalecermos ainda mais nossa equipe visando o segundo semestre de 2018. Teremos competições importantes pela frente e com o elenco que temos buscaremos brigar pelo título em todas", completou o camisa 28.