Topo

Palmeiras anuncia a contratação de zagueiro argentino que atuava na Holanda

Zagueiro argentino está ligado ao grupo que comanda o Manchester City, mas atuava no Zwolle - Fábio Menotti/Ag. Palmeiras
Zagueiro argentino está ligado ao grupo que comanda o Manchester City, mas atuava no Zwolle Imagem: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

04/07/2018 09h58

O Palmeiras anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do zagueiro Nicolás Freire. O jogador, que atuava no Zwolle, da Holanda, assinou contrato de empréstimo válido por uma temporada. O clube paulista tem a opção da renovação e da compra ao término do vínculo.

O defensor está ligado ao grupo que comanda o Manchester City, mas atuava no Zwolle. Aos 24 anos, ele acumula passagens pelo Argentino Juniors (ARG), onde deu os primeiros passos na carreira. Na sequência, acertou com o City Football Group, que administra o clube de Manchester.

O jogador já integra o elenco que faz a intertemporada durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Para o setor, Roger Machado já conta com Antônio Carlos, Edu Dracena, Emerson Santos, Luan, Pedrão e Thiago Martins.

Nicolás Freire treina com o elenco do Palmeiras desde quinta-feira passada e viajou ao Panamá com a delegação. Depois de vencer o Árabe Unido, do Panamá, por 2 a 0, a equipe alvinerde enfrentará o Independiente Medelín, da Colômbia, no dia 4 de julho. No dia 7, a delegação vai para a Costa Rica, onde enfrenta o Liga Alajuelense, no dia 8 de julho.