Topo

"Foi um desafio bonito", diz Cristiano Ronaldo sobre rivalidade com Messi

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/07/2018 15h03

A ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus encerrou a dicotomia com Lionel Messi, nome que domina o as principais premiações do futebol mundial ao lado do português. Agora em outra liga e em outro país após quase uma década de Real Madrid e Espanha, o craque português se recordará com nostalgia da concorrência semanal com o meia-atacante argentino, como demonstrou na entrevista de apresentação no atual heptacampeão italiano.

“Foi um desafio muito bonito com Messi; todos vocês [jornalistas] gostam disso. Foi interessante, mas não via como rivalidade. Cada um simplesmente defendia as suas cores. Aqui será a mesma coisa, vou defender as minhas e os outros as deles. Veremos no fim quem são os melhores”, respondeu Cristiano Ronaldo.

Questionado sobre Messi, o português fez questão de se desapegar de qualquer rivalidade. Tanto com o argentino quanto com um novo possível adversário direto agora na Liga Italiana, como Mauro Icardi e Edin Dzeko, destaques de Internazionale e Roma, respectivamente.

“Não tenho rivalidade contra jogadores. Não é de minha ética me comparar com os outros. Obviamente, quero bater todos os adversários que enfrentarmos. Vamos tentar ganhar todos os jogos e ser o mais regular possível no Campeonato Italiano”, declarou Ronaldo.

A rivalidade com Lionel Messi ditou a maior parte da carreira de Cristiano Ronaldo, que chegou ao Real Madrid em 2009, já com o Barcelona contando com o talento do argentino. Neste período, os dois dominaram as premiações da Bola de Ouro e do troféu de Melhor do Mundo da Fifa.

Agora, Cristiano Ronaldo vai para um cenário menos badalado em comparação à Espanha ou até mesmo a Inglaterra. Nada que preocupe o novo camisa 7 da Juventus, que negou qualquer obsessão para alcançar o topo nas honrarias individuais, embora siga com o pensamento direcionado para a excelência profissional.

“A Bola de Ouro já não é uma opção. Pensava em ganhar uma, mas jamais imaginei ganhar duas ou três, quanto mais cinco. Minha obsessão é ganhar e querer sempre ser o melhor para o clube”, assegurou Cristiano Ronaldo, que ainda enxerga a chance de alcançar o topo mesmo na Itália.

“Nunca se sabe. Posso ter uma oportunidade aqui na Juventus. Por que não se as coisas ocorrerem bem? [Bola de Ouro] Não me tira o sono. Era difícil ganhar no Manchester United, como era no Real Madrid. Por que não aqui? Só Deus quem sabe”, encerrou o português.