Topo

Definido, Inter trabalha 'fuga da pressão' de olho em jogo com Atlético-PR

Odair Hellmann orientou atividade de olho no retorno do Brasileiro, marcado para quinta - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann orientou atividade de olho no retorno do Brasileiro, marcado para quinta Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/07/2018 11h05

Sair da pressão exercida pelo atacante adversário na saída de bola com a defesa. Esta foi a principal atribuição do treinamento do Internacional nesta terça-feira (17). O time está definido para o confronto com o Atlético-PR, quinta-feira às 21h (de Brasília).

Odair Hellmann gastou tempo conversando com Danilo Fernandes, Victor Cuesta e Danilo Silva. Tudo para orientar as movimentações que deveriam ser feitas a cada pressão do time rival de olho em reaver a bola.

Na equipe suplente, uma linha de quatro jogadores formada por Wellington Silva, D'Alessandro, Gabriel Dias e Camilo, unidos aos dois atacantes, Juan Alano e Rossi, pressionavam em bloco a saída de bola, ocupando a maioria dos espaços de campo.

A estratégia era atrair a marcação para abrir espaço na linha à frente, onde postavam-se meias, laterais e o volante Rodrigo Dourado. Por um dos lados, a defesa encontrava alguém com Dourado vez por outra 'afundando' em meio aos defensores no auxílio da saída.

A cada acerto, Odair celebrava a condução da jogada até a linha de frente.

O Inter segue apostando na construção de jogadas ofensivas a partir dos lados. Sem Patrick, suspenso, Zeca é o central da direita que faz um movimento de troca de posições com Nico López a partir da transição ofensiva. O ex-santista abre fazendo a última fase do campo como lateral, o uruguaio fecha e soma-se a Pottker no ataque.

Do outro lado isso não ocorre. Edenílson e Lucca trabalham em seus lugares, buscando o jogo apoiado mas sem alternância de posicionamento.

A escalação é exatamente a mesma dos últimos trabalhos. Rodrigo Moledo e Leandro Damião ficaram fora das atividades de preparação e não devem enfrentar o Rubro-Negro.

O Colorado ainda tem trabalho marcado para quarta-feira antes do jogo de quinta diante dos paranaenses.