Topo

Jornal crava que Vinicius Jr. não será emprestado ou irá a time B do Real

Real Madrid/oficial
Imagem: Real Madrid/oficial

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/07/2018 18h12

Inscrito no Juvenil A do Real Madrid nesta sexta-feira (27), o atacante Vinicius Júnior será utilizado pelo técnico Julen Lopetegui no elenco principal. A informação é do jornal espanhol "As", que descarta qualquer possibilidade de o brasileiro ser emprestado a outro clube ou atue pela equipe B para a próxima temporada.

De acordo com a publicação, a inclusão de Vinicius Júnior no time inferior é apenas uma burocracia. Pela idade (tem 18 anos), o regulamento local permite que ele possa ser utilizado pelo Real ou pelo Castilla, mesmo tendo vínculo registrado como juvenil.

O artifício permite também que o jogador contratado junto ao Flamengo por 45 milhões de euros (R$ 194,8 milhões) não ocupe a vaga de extracomunitário no elenco principal do Real Madrid, atualmente preenchida pelo volante brasileiro Casemiro.

O mesmo procedimento foi adotado pelo Real com outras jovens revelações que poderiam reforçar o time principal, como o meia norueguês Odegaard e o filho do ex-treinador do clube Zinedine Zidane, o goleiro Luca Zidane.

Segundo a imprensa espanhola, Vinicius Júnior tem impressionado Lopetegui e a comissão técnica do Real nas primeiras atividades de pré-temporada.