Topo

"Espetacular", Arthur encanta imprensa e celebra: "Melhor impossível"

Do UOL, em São Paulo

29/07/2018 09h29

A estreia de Arthur pelo Barcelona, em amistoso contra o Tottenham na madrugada deste domingo (29), encantou os espanhóis. Ele fez um gol, quase não errou passes e por isso foi extremamente elogiado pela imprensa do país, tendo seu debute classificado como “espetacular”. O brasileiro ainda comemora o ótimo início, dizendo que vive um sonho.

“Arthur debuta brilhando e com golaço”, publica o jornal catalão Sport, defendendo que o meio-campista “foi o maior destaque entre os reforços contratados” e tem “qualidade de sobra para estar no Barcelona”. O Mundo Deportivo seguiu a mesma linha, valorizando o “grande primeiro tempo” do jogador, que “deu mostras de sua classe e ainda fez um gol como assinatura”.

O próprio Arthur comemorou a apresentação. “Era um sonho poder estar aqui. Sempre trabalhei para isso, e aconteceu; estou feliz. Além disso ainda pude estrear com gol, melhor impossível”, disse, humilde quanto ao golaço que marcou no ângulo. “Rafinha me deu o passe e tive a sorte de marcar.”

O gol coroou uma atuação que teve 93,5% de passes acertados, número impressionante para a estreia. Segundo o diário As, Arthur deixou um “aroma de jogador de toque”, tendo tudo a ver com o tão falado DNA do Barcelona. Tanto que o técnico Ernesto Valverde espera muito do reforço ex-gremista. "Ele pode nos trazer muitas cosias e demonstrou isso hoje", disse.

Após vencer o Tottenham nos pênaltis, com 2 a 2 no tempo normal, o Barça agora pensa na Roma. A reedição das quartas de final da última Liga dos Campeões será às 23h05 (de Brasília) desta terça-feira (31) e vale pela International Champions Cup — torneio amistoso que é jogado por diversos times europeus.