Jornal alemão chama comercial de Neymar de "patético"; repercussão no mundo
A imprensa internacional repercutiu o depoimento dado por Neymar em um comercial da Gillette. O jornal alemão Spiegel chamou de patética a mensagem enviada pelo atacante brasileiro através de uma ação publicitária.
No comercial da Gillette, o atacante fala sobre as críticas recebidas na Rússia e o seu recomeço na carreira depois da Copa do Mundo.
Os jornais As (da Espanha) e o Clarin (Argentina) deram tons emotivos às declarações de Neymar, destacando a maneira pouco comum de o atleta revelar seu momento íntimo.
Confira as análises feitas pelos jornais internacionais:
Spiegel (Alemanha)

O jornal reprovou a maneira como o comercial foi conduzido. A publicação diz que Neymar não mencionou as cavadas de falta na Copa do Mundo, principal crítica feita pelos adversários. O material publicitário foi chamado de “patético” pelo Spiegel por transformar Neymar em vítima.
O Spiegel comentou a frase "Eu precisava de tempo para me olhar no espelho", dita por Neymar no comercial.
“Pela primeira vez, Neymar comentou as críticas de suas atuações na Copa do Mundo - fiel ao estilo em um vídeo patético feito pelo patrocinador”, analisou o Spiegel.
“Neymar rolando tenso sobre o gramado, aparentemente na maior agonia, talvez tenha sido a imagem da Copa do Mundo. A estrela do Brasil jogou bem; mas não lembrou [no comercial] de seus truques e reações exageradas a faltas”, finalizou o jornal alemão.
Sky Sports (Itália)
A emissora apresentou as principais falas de Neymar no comercial e chegou à seguinte conclusão: "Consciente da necessidade de crescer, talvez a próxima temporada realmente nos devolva um novo Neymar"
As (Espanha)
Jornal espanhol deu ênfase ao tom emotivo dado pelo atacante: “Neymar se abre e mostra como nunca se viu: ‘Ajudem-me a me manter de pé’”.
Clarin (Argentina)
Assim como o jornal As, o Clarín também puxou pelo lado emotivo dado pelo atacante:“Neymar abriu seu coração: ‘Eu não caí, eu desmoronei’”.
Le Parisien (França)
O jornal abriu a matéria com o título: “Neymar explica por que ‘às vezes’ exagera”.
A publicação preferiu não dar posição sobre os comentários de Neymar, relatando friamente os principais trechos do comercial. O Le Parisien menciona o recado dado por Neymar de que as críticas servirão para amadurecê-lo.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.