Topo

Inter convoca torcida e prepara evento para chegada de Paolo Guerrero

Paolo Guerrero é apresentado pelo vice de futebol Roberto Melo (e) e o presidente Marcelo Medeiros (d) - Divulgação/Inter
Paolo Guerrero é apresentado pelo vice de futebol Roberto Melo (e) e o presidente Marcelo Medeiros (d) Imagem: Divulgação/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

13/08/2018 22h36

O Internacional quer dar a Guerrero todo carinho logo em sua chegada. Por isso, o vice de futebol Roberto Melo convocou a torcida para recepcionar o peruano na quarta-feira.

"Eu convoco a nossa torcida para ir ao aeroporto, ao estádio receber ele. É um estrangeiro que precisa se sentir em casa, abraçado, ter o apoio de todos, o carinho que todos demonstram vai ajudar na rápida adaptação para estar disponível", disse o dirigente.

O Internacional ainda não divulgou os detalhes da apresentação de Guerrero. Apenas que a torcida pode o esperar no aeroporto Salgado Filho na quarta-feira (o voo tem chegada prevista para 9h55) e em seguida se deslocar ao Beira-Rio para acompanhar a apresentação.

Depois de realizar exames e conceder entrevista coletiva, Guerrero irá ao campo para retribuir o carinho dos aficionados.

"Ele vai chegar ao aeroporto, esperamos uma recepção, fará exames de rotina, e apresentação em seguida. Vai ser no estádio, vai ser na nossa sala de imprensa e ele vai ao gramado se apresentar para o torcedor, também está sendo convocada para isso, para ir ao Beira-Rio recepcionar um jogador do porte do Guerrero", completou.

O Internacional também prepara em parceria com a Nike uma série de ações utilizando a figura do peruano e do clube. Presente na última Copa do Mundo, Guerrero assinou por três anos com o Colorado.

"Ele já disse algumas vezes que tem objetivo de jogar a próxima Copa do Mundo. Um jogador do porte do Guerrero vai acrescentar ainda mais ao nosso time. Na última, que ele já esteve presente, não conseguiu se preparar como gostaria. E eu tenho certeza que poderá conseguir isso com toda qualidade e o profissionalismo que tem", completou.

O Internacional venceu o Fluminense por 3 a 0 nesta segunda-feira (13). O Colorado tem 35 pontos e é terceiro colocado no Brasileirão.