Topo

Tevez apoia Messi em afastamento da seleção argentina: 'Eu o entendo'

EFE/Alejandro García
Imagem: EFE/Alejandro García

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/08/2018 18h08

Ex-companheiro de Lionel Messi na seleção da Argentina, o atacante Carlos Tevez declarou apoio ao camisa 10 do Barcelona caso ele realmente decida não defender o país em amistosos e competições até 2019.

De acordo com a imprensa argentina, o jogador teria avisado os dirigentes da federação local que não acatará convocações em 2018 e colocou como incerta a participação dele na Copa América do ano que vem, no Brasil. Messi ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso.

"É uma decisão pessoal, e Leo precisa de tempo para pensar. É compreensível que não volte à seleção. Quando você dá tudo e ainda assim é criticado, é ruim para ele e para o grupo. Eu o entendo porque já estive daquele lado", afirmou Tevez, nesta terça-feira (14).

O atacante argentino está com o Boca Juniors em Barcelona, onde reencontrará Messi em campo, na disputa pelo Troféu Joan Gamper, nesta quarta (15), no Camp Nou, às 13h15 (de Brasília).

"Jogar com Messi é lindo. Jogar contra ele, ou para ele, sempre me deixa feliz. Fico feliz por poder admirá-lo, vê-lo mais de perto", elogiou Tevez.

A dúvida sobre o futuro de Messi com a seleção argentina se intensificou após a Copa do Mundo da Rússia, em que os vice-campeões mundiais em 2014 correram risco de eliminação na fase de grupos e foram eliminados pela campeã França nas oitavas de final.

Capitão da equipe na Rússia, Messi marcou apenas um gol e foi duramente criticado pelas atuações apáticas no Mundial.