Topo

Fagner é cortado, e Militão é convocado para a seleção brasileira

Rafael Ribeiro/CBF
Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Do UOL, em São Paulo

02/09/2018 19h40

Neste domingo (2), a Confederação Brasileira de Futebol anunciou uma alteração na lista de convocados para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Lateral-direito do Corinthians, Fagner foi cortado após ser diagnosticada uma lesão no músculo posterior da sua coxa esquerda. Para seu lugar, Éder Militão, do Porto, foi convocado.

De acordo com comunicado emitido pela CBF, a comissão técnica da seleção observa Militão desde que o jogador atuava no São Paulo. O jogador foi comunicado neste domingo por Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, de que seria convocado.

O contato de Edu com Militão foi feito após partida do Porto contra o Moreirense. Depois de jogar a maioria das partidas que fez pelo São Paulo como lateral-direito, o jogador atuou como zagueiro pela equipe portuguesa.

Os primeiros jogadores já se apresentaram à seleção brasileira neste domingo (2). A seleção terá dois compromissos seguidos nos Estados Unidos: enfrenta os donos da casa em Nova Jersey dia 7 de setembro e El Salvador em Washington quatro dias depois.