Vídeo mostra palmeirenses entoando grito homofóbico que cita Bolsonaro

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

Um vídeo que mostra um grupo de torcedores do Palmeiras entoando um grito homofóbico que cita o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) viralizou nas redes sociais. Nas imagens, gravadas na estação Sé do metrô no último domingo (30), após a vitória sobre o Cruzeiro pelo Brasileirão, eles provocam o São Paulo com um canto preconceituoso similar ao usado por aficionados do Atlético-MG no último dia 16.

"Ô, bicharada, toma cuidado, o Bolsonaro vai matar veado", cantou o grupo de torcedores, relacionando também o termo homofóbico constantemente usado para ofender são-paulinos.

Apesar de filmado no último fim de semana, o vídeo viralizou na última quarta-feira (3), quando o Palmeiras enfrentou o Colo-Colo pelas quartas de final da Copa Libertadores – o time de Luiz Felipe Scolari venceu por 2 a 0 e avançou para a fase semifinal. Pelas redes sociais, muitos torcedores do Palmeiras se manifestaram repudiando o ato.

Torcedores do Atlético-MG entoaram cântico similar, também citando Bolsonaro, no último clássico contra o Cruzeiro no Mineirão. A atitude dos atleticanos fez o clube ser multado em R$ 5 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Consultado pelo UOL Esporte, o órgão afirmou que o Palmeiras não corre o risco de receber a mesma punição, já que o incidente ocorreu fora do estádio.

O Palmeiras foi procurado pela reportagem para comentar o ocorrido, mas ainda não se pronunciou sobre o comportamento destes torcedores.

Palmeiras e São Paulo entram em campo no sábado (6), véspera do primeiro turno da eleição presidencial, a partir das 18h (de Brasília), no Morumbi. Líder do Campeonato Brasileiro, o time alviverde soma 53 pontos, um a mais do que o arquirrival e adversário deste fim de semana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos