Topo

Xodó do Palmeiras, Jailson vê contrato perto do fim e luta por permanência

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/10/2018 15h11

Bem vivo em duas disputas de título nesta reta final de temporada (Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro), o Palmeiras tem situações fora de campo a se resolver, pensando em 2019. Com a efetivação de Weverton como titular, o time alviverde convive com a possibilidade de perder Jailson ou Fernando Prass no fim do ano, já que ambos os contratos se encerram em dezembro.

Tratado como um xodó pela torcida do Palmeiras desde a fundamental participação no título brasileiro de 2016, quando assumiu a vaga de titular e atuou em alto nível, Jailson aguarda uma conversa definitiva com a diretoria para saber sobre o futuro no clube alviverde.

O clima de quem convive com o atleta é de confiança na permanência para 2019, mesmo ciente das chances mais reduzidas de atuar pela regularidade apresentada por Weverton, titular absoluto com Felipão.

Aos 37 anos, Jailson viveu a melhor fase da carreira com a camisa alviverde e mantém desde a chegada excelente relação no dia a dia do clube - tanto entre jogadores, funcionários e comissão técnica.

A diretoria do Palmeiras, entretanto, trata o caso do goleiro com cautela. O foco na disputa da semifinal da Copa Libertadores contra o Boca Juniors e na briga pela manutenção da liderança no Campeonato Brasileiro segura qualquer conversa mais adiantada a cerca de um novo compromisso.

Jailson começou a temporada como titular sob o comando de Roger Machado; contudo, a ascensão de Weverton com Luiz Felipe Scolari limitou o tempo de jogo do titular absoluto no título nacional de 2016.

São 35 partidas neste ano, mas apenas duas desde o mês de junho - vitórias por 1 a 0 sobre Vasco (Allianz Parque) e Sport (Ilha do Retiro). Esta redução do tempo de jogo, entretanto, não atrapalha no desejo de permanência do goleiro.