Topo

Lance, o campeão pelo Corinthians que sobreviveu a três paradas cardíacas

Lance (à direita) entregou uma placa de agradecimento a Milton Neves após recuperação - Reprodução/Terceiro Tempo
Lance (à direita) entregou uma placa de agradecimento a Milton Neves após recuperação Imagem: Reprodução/Terceiro Tempo

Brunno Carvalho e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

06/10/2018 04h00

Os dias seguintes à final da Copa do Mundo de 2014 foram marcantes para Lance, campeão paulista pelo Corinthians em 1977. Em uma viagem para Casa Branca, cidade do interior de São Paulo, ele se envolveu em um acidente automobilístico e sofreu três paradas cardíacas.

Lance assina contrato com o Corinthians em 1971 - Reprodução/Terceiro Tempo - Reprodução/Terceiro Tempo
Imagem: Reprodução/Terceiro Tempo
O acidente aconteceu em 16 de julho de 2014. Lance estava no banco do carona quando se abaixou para pegar o dinheiro para pagar o pedágio. Neste momento, um carro perdeu o controle ao tentar fazer uma ultrapassagem na estrada de mão dupla e acertou em cheio o Chevrolet Spin.

O cunhado de Lance, Richard, que estava dirigindo no momento do acidente não resistiu e morreu na hora. No banco de trás, a irmã fraturou o fêmur e a bacia e a sobrinha teve fratura exposta também no fêmur.

Como a batida foi do lado em que Lance estava, o ex-jogador sofreu diversas lesões: fraturou os dois fêmures, a tíbia, quebrou 13 costelas, perfurou os dois pulmões e teve três paradas cardíacas.

Lance sofreu três paradas cardíacas após acidente de carro - Reprodução/Terceiro Tempo - Reprodução/Terceiro Tempo
Lance sofreu três paradas cardíacas após acidente de carro
Imagem: Reprodução/Terceiro Tempo
"Quando eu sofri a pancada, não sabia o que estava acontecendo. O guarda rodoviário arrombou a porta do carro e pediu para eu falar meu nome pausadamente. Quando falei, ele perguntou o que eu era do Lance que jogou no Corinthians. Falei que era eu mesmo e apaguei", relembra.

Lance chegou a andar de cadeira de rodas durante a recuperação. Quatro anos depois do acidente, ele leva uma vida normal em Santo André, na Grande São Paulo. O ex-atacante é dono de uma empresa de confecções de medalhas, troféus e placas de homenagem. Uma delas foi feita especialmente para Milton Neves, um agradecimento pela ajuda no difícil momento.

Lance fez placa em homenagem a Milton Neves - Reprodução/Terceiro Tempo - Reprodução/Terceiro Tempo
Lance fez placa em homenagem a Milton Neves
Imagem: Reprodução/Terceiro Tempo

A homenagem foi feita porque a recuperação contou com a ajuda de Milton. Ao saber pelas redes sociais que o ex-jogador havia sofrido um acidente, o apresentador se prontificou a ajudar no tratamento e ligava constantemente para saber como estava a recuperação.

"Quando o guarda rodoviário (responsável pelo resgate) jogou a informação nas redes sociais, o Milton Neves vestiu nossa camisa. Ele ligava todo dia no hospital para saber se estavam tratando a gente bem", contou Lance ao UOL Esporte. "O tratamento que eu tive no hospital era bom, mas ficou ainda melhor por causa do Milton Neves".