Corinthians negocia contratação de destaque da Ponte Preta para 2019

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • PontePress/FábioLeoni

    André Luís, atacante da Ponte Preta, negocia para defender o Corinthians em 2019

    André Luís, atacante da Ponte Preta, negocia para defender o Corinthians em 2019

O atacante André Luís, autor de nove gols na Série B com a camisa da Ponte Preta, negocia para ser reforço do Corinthians para a próxima temporada. A direção corintiana confirma o interesse na contratação e mantém conversas com o Cianorte-PR, clube dono dos direitos federativos de André. A negociação foi informada pelo site Meu Timão e confirmada pelo UOL Esporte

Depois de defender o próprio Cianorte no Campeonato Paranaense, o atacante que passou pelas bases de Atlético-PR e Santa Cruz se transferiu para a Ponte Preta e se tornou um dos destaques da atual edição da Série B. O caminho é semelhante ao do zagueiro Marllon, que pertencia ao Cianorte, teve destaque pela Ponte e hoje integra o elenco corintiano. 

A Ponte Preta possui em contrato a prioridade de compra de André Luís ao Cianorte, mas já está ciente do interesse do Corinthians e, segundo apurou a reportagem, considera neste momento difícil a competição caso a direção corintiana efetive uma oferta ao Cianorte. 

Reforçar o setor ofensivo é uma das prioridades do Corinthians para a próxima temporada, e o estilo veloz de André Luís, com dribles e boa finalização com a perna esquerda, agradou à direção do clube. Dois jogadores foram adquiridos para 2019: o lateral direito Michel Macedo, ex-Las Palmas-ESP e Atlético-MG, e o atacante Gustavo Mosquito, promessa de 21 anos do Coritiba, ainda sem rodagem como profissional. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos