Topo

Palmeiras aprova Galiotte e Genaro como candidatos à presidência

Galiotte e Genaro são candidaos à presidência do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Galiotte e Genaro são candidaos à presidência do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/10/2018 21h16

O Palmeiras terá dois candidatos à presidência na eleição marcada para o dia 24 de novembro. Maurício Galiotte e Genaro Marino concorrerão no voto do associado por um mandato de três anos, de acordo com o novo estatuto do clube.

Nesta segunda-feira (15), os dois conseguiram aprovação do Conselho para lançarem a sua candidatura. Para isso, eles precisavam de ao menos 42 votos. O atual presidente teve 146 votos; seu opositor recebeu 83.

Galiotte terá como vices quatro novos nomes em relação ao seu primeiro mandato: Paulo Roberto Buosi, Décio Perin, Alexandre Zanotta e José Eduardo Luz Caliari.

O presidente tem o apoio de grupos como a UVB (União Verde e Branca), que tem o ex-diretor de futebol Wlademir Pescarmona e o ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo como líderes, e de todos conselheiros que apoiaram a entrada de Leila Pereira, dona da Crefisa, no Conselho.

Genaro, por sua vez, é atual vice de Galiotte, mas optou pelo caminho de rompimento por conta da manutenção da Crefisa no clube. Ele tem como companheiros José Carlos Tomaselli, Ricardo Galassi, Luis Henrique Fronterotta e Guilherme Gomes Pereira.

Sua base de apoio no Conselho foram nomes ligados a dois ex-presidentes que compõem a sua base de apoio: Paulo Nobre e Mustafá Contursi.