Topo

Time de Malta oferece contrato de dois anos da Usain Bolt: 'É bem-vindo'

Ex-velocista jamaicano desperta o interesse do Valletta FC - Divulgação
Ex-velocista jamaicano desperta o interesse do Valletta FC Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/10/2018 11h28

O time europeu que ofereceu um contrato de dois anos ao ex-velocista jamaicano é o Valletta FC, de Malta. A informação foi revelada nesta terça-feira (16) pelo site da ESPN nos Estados Unidos.

No dia anterior, o agente que representa Bolt no futebol australiano, Tony Rallis, havia anunciado que tinha em mãos uma oferta de uma equipe europeia, “que foi adquirida por novos proprietários que têm aspirações de ir à Liga dos Campeões”. O compromisso teria dois anos de duração.

Em setembro de 2018, o Sanban Group, um grupo de investidores dos Emirados Árabes Unidos, assumiu o controle acionário do Valletta. Embora a equipe siga presidida por Victor Sciriha, os novos proprietários contam com Ghasston Slimen na função de diretor executivo e administrativo.

Na temporada 2018/2019, o Valletta disputou a primeira etapa de classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. No entanto, acabou eliminado diante do Kukësi (Albânia) com dois empates: 0 a 0 na Albânia e 1 a 1 em Malta.

“Um campeão é sempre bem-vindo. No Valletta FC, acreditamos que nada é impossível”, afirmou Ghasston Slimen ao site da ESPN.

Atualmente, Usain Bolt passa por período de testes no Central Coast Mariners, da Austrália. Dono de oito medalhas de ouro olímpicas no atletismo, o jamaicano foi cotado no Balzan, também de Malta, além de outros clubes europeus, com destaque para Milan (Itália) e Everton (Inglaterra).