Topo

Corinthians acerta patrocínio pontual com Renault e fatura R$ 1 mi na final

Corinthians irá atuar com a marca da Renault no espaço máster do uniforme - Corinthians/Divulgação
Corinthians irá atuar com a marca da Renault no espaço máster do uniforme Imagem: Corinthians/Divulgação

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

17/10/2018 14h45

O Corinthians acertou um patrocínio pontual para a final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Itaquera. A Renault estampará sua marca no espaço máster da camisa. De acordo com apuração do UOL Esporte, o clube vai faturar cerca de R$ 1 milhão.

O principal espaço da camisa corintiana não tem dono desde que a Caixa Econômica Federal, em abril de 2017, encerrou seu contrato com o clube. A diretoria passou, então, a explorar a venda de todos os outros patrocínios do uniforme.

O mais recente, a Konami, para expor a marca do game Pro Evolution Soccer 2019. Foi com ela no espaço máster que o Corinthians enfrentou o Flamengo no Maracanã na partida de ida da semifinal. Nos jogos seguintes da Copa do Brasil, o local ficou vazio.

O Corinthians precisa reverter a vantagem do Cruzeiro e vencer o adversário por dois gols de diferença para conquistar o tetra da Copa do Brasil. Na partida de ida, os mineiros venceram por 1 a 0. Se o time alvinegro vencer por um gol de diferença - qualquer que seja o placar -, a decisão será nos pênaltis.