Topo

Justiça anula sentença favorável a ex-vice do São Paulo

O ex-vice presidente de comunicação e marketing do São Paulo, José Francisco Manssur - Antonio Cruz/Agência Brasil
O ex-vice presidente de comunicação e marketing do São Paulo, José Francisco Manssur Imagem: Antonio Cruz/Agência Brasil

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

19/10/2018 12h34

O Tribunal de Justiça de São Paulo anulou a sentença favorável ao ex-vice presidente de comunicação e marketing do São Paulo, José Francisco Manssur,  em ação aberta pelo conselheiro do clube Antonio Donizete Gonçalves, o Dedé. Desta maneira, os dois vão ter de apresentar as suas versões e provas para o caso, aberto em setembro de 2016.

Na ocasião, Dedé, defendido pelo advogado Victor Rufino, havia acusado o ex-vice de ter passado informações pessoais e confidenciais para a Independente, principal organizada do Tricolor, com a intenção de incitar a violência. A Justiça de Primeira Instância havia julgado improcedente a ação promovida por Dedé, sendo que a acusação recorreu ao dizer que Manssur não teria sido interrogado e as testemunhas não teriam sido ouvidas. O caso será devolvido à primeira instância do Judiciário. É possível que o Conselho de Ética do São Paulo também reabra o processo de apuração. 

Para ler esta notícia na íntegra, além de outras histórias exclusivas de bastidores do futebol, acesse a coluna De Primeira.