Topo

Inter renova até 2020 com atacante promessa do time Sub-20

Pedro Lucas é joia das categorias de base do Internacional e espera oportunidade - Divulgação
Pedro Lucas é joia das categorias de base do Internacional e espera oportunidade Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/10/2018 13h29

O Internacional renovou contrato com atacante Pedro Lucas, de 20 anos. O jogador é um dos destaques e está entre as principais promessas ofensivas do time Sub-20.

Titular da equipe em sua categoria, ele marcou gols na Copa São Paulo no início do ano, no Brasileiro de Aspirantes, no Brasileirão Sub-20 e no estadual da categoria. Ainda não recebeu chance no principal. 

Seu vínculo anterior estendia-se até o fim do ano e o Colorado tratou de prorrogar até o fim de 2020, de olho em um melhor aproveitamento a partir do ano que vem. A assinatura do novo contrato aconteceu na última quinta-feira.

Pedro foi capitão e titular dos times Sub-15, Sub-17 e Sub-19 do Inter. Em entrevista ao UOL Esporte, em julho, Pedro se disse pronto para receber mais oportunidades.

A concorrência, porém, será grande. Além de Leandro Damião, que deve renovar seu contrato, Jonatan Alvez, com vínculo até o meio de 2019 e Brenner, o Internacional ainda terá Paolo Guerrero apto a atuar a partir de abril, se mantida condenação que o afasta dos gramados atualmente.