• ENTRE
Topo

Árbitro bate boca com cartola do Inter e precisa ser contido; assista

Do UOL, em São Paulo

23/10/2018 08h16

Um vídeo gravado na entrada dos vestiários do Beira-Rio mostra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro batendo boca com um cartola colorado após o empate por 2 a 2 entre Internacional e Santos, segunda-feira (22), no Estádio Beira-Rio, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

No vídeo, não é possível identificar o dirigente, mas na súmula da partida o juiz descreveu uma confusão citando o gerente executivo Rodrigo Caetano como interlocutor. Visivelmente exaltado, Ricardo Marques precisou ser contido pelos auxiliares da arbitragem. Policiais também aparecem na cena, mas não precisaram entrar em ação.

Continua após publicidade

O árbitro relata desta maneira a discussão. "Relato que após o término da partida, quando o sexteto de arbitragem se dirigia para o vestiário e passando pela zona mista, fomos abordados pelo sr. Rodrigo Vilaverde Caetano, gerente executivo de futebol do S.C. Internacional, que proferiu, em tom agressivo, as seguintes palavras: 'Vocês vão parar por que? Vocês decidiram o campeonato, erraram feio, seu safado, absurdo o que vocês fizeram aqui hoje'", descreve.

“Informo mais que o sr. Rodrigo Caetano portava um par de muletas e ao proferir tais palavras levantou uma delas em nossa direção. Relato também que após o sr. Rodrigo Caetano proferir as referidas palavras contra a arbitragem, eu, Ricardo Marques Ribeiro, árbitro da partida, respondi em alto e bom som e repetidas vezes, com as seguintes palavras: ‘Você me respeita, respeite a minha instituição. Eu nunca faltei com respeito a você. Eu exijo respeito, por favor, respeito’”, completa.

Súmula Internacional x Santos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
A origem da reclamação do Internacional está na anulação de um gol de Leandro Damião aos 10 minutos do segundo tempo. No lance, o Inter reclama que a bola que encontrou o centroavante em impedimento teria vindo de Sánchez, do Santos. Mas o árbitro interpretou como passe do colorado Cuesta. Até a confirmação do gol anulado, o jogo ficou parado por seis minutos.

O técnico do Internacional, Odair Hellmann, também foi citado na súmula. Segundo o relato do árbitro, o treinador disse que o campeonato foi decidido pelo o que considerou um erro.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade