Topo

Novo reforço do Corinthians prevê disputa com Fagner: "Vai ser complicado"

Michel Macedo, de 28 anos, assinou contrato com o Corinthians até o fim de 2021 - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Michel Macedo, de 28 anos, assinou contrato com o Corinthians até o fim de 2021 Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

24/10/2018 18h40

O Corinthians apresentou nesta quarta-feira mais um reforço para a temporada 2019. Trata-se do lateral direito Michel Macedo, de 28 anos, que atuava no futebol espanhol. Em sua primeira entrevista, o jogador, que assinou contrato de três anos, previu uma disputa acirrada com o titular Fagner.

"Fagner é um excelente jogador, não é à toa está na seleção. Eu vim para buscar meu espaço, com humildade para dar o meu melhor nos treinos, para quando ter oportunidade eu sair bem. Eu sei que vai ser uma disputa complicada, mas espero me sair bem no ano que vem", disse Michel.

O lateral direito, que tem passagens por Atlético-MG, Almería-ESP e Las Palmas-ESP, disse que a sua principal característica é a ofensividade. Ele ressaltou que a parte defensiva, ponto forte do Corinthians nos últimos anos, foi lapidada durante a passagem pela Espanha.

"Futebol europeu muda um pouco o jogador. Lá, os treinadores gostam que os laterais subam quando pode e defendam mais. Aqui no Brasil eles são mais ofensivos e, às vezes, deixam a desejar na marcação. Lá fora, aprendi que o primeiro é marcar. Minha melhor característica é jogar para frente, sou um lateral ofensivo", explicou.

Michel estava livre no mercado desde que seu contrato com o Las Palmas acabou no meio do ano. O atleta foi titular do time, rebaixado no Campeonato Espanhol, e estará à disposição do Corinthians a partir de janeiro.