Topo

Meia Daniel, ex-São Paulo, é encontrado morto em matagal no Paraná

Marcello Zambrana/Agif
Imagem: Marcello Zambrana/Agif

Brunno Carvalho e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

28/10/2018 23h36Atualizada em 29/10/2018 11h42

O meia Daniel, ex-São Paulo e que estava emprestado ao São Bento, foi encontrado morto em um matagal em São José dos Pinhais, no Paraná, no último sábado (27). A assessoria de imprensa do jogador confirmou a morte do jogador e o Instituto Médico Legal (IML) do Paraná ainda aguarda a chegada da família para o reconhecimento do corpo. Amigos do meia já compareceram ao local.

O IML descreve o corpo como "vítima de arma branca". De acordo com apuração do UOL Esporte, o corpo do jogador assassinado estava com ferimentos gravíssimos no pescoço e sem o pênis, que não foi encontrado pela polícia.

A assessoria de imprensa do jogador informou que corpo deve ser liberado na tarde desta segunda-feira. Um primo aguarda a chegada de um documento para obter a liberação.

Daniel tinha 24 anos e foi revelado pelo Cruzeiro, mas sua principal passagem de destaque foi no Botafogo. Vendido ao São Paulo como promessa, o jogador já chegou ao time paulista com uma lesão no ligamento do joelho direito. As contusões, inclusive, foram o grande problema da carreira de Daniel.

Emprestado ao Coritiba, sofreu uma tendinite no mesmo joelho operado e pouco conseguiu jogar. Ao voltar para o São Paulo, foi emprestado para a Ponte Preta, mas não convenceu a ponto de o time de Campinas aceitar bancar os altos salários do meia.

O jogador estava emprestado ao São Bento desde junho deste ano. A tendência era que ele permanecesse por lá até o final do Campeonato Brasileiro Série B.

O São Bento emitiu uma nota lamentando a morte do jogador. "O Esporte Clube São Bento lamenta a morte do meia Daniel, confirmada pela assessoria de imprensa do atleta na noite deste domingo (28). O jogador foi contratado por empréstimo do São Paulo para reforçar o elenco do São Bento na Série B. A causa da morte ainda não foi informada. A diretoria do clube lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família e amigos do jogador nesse momento de profunda tristeza".

O São Paulo também se manifestou sobre a morte. 

Pelo Twitter, o Coritiba, antigo time do jogador, também lamentou o ocorrido. "O Coritiba Foot Ball Club lamenta o falecimento de Daniel, atleta que jogou em 2017 com a nossa camisa. Nossos sentimentos para familiares e amigos".

O Botafogo também emitiu uma nota oficial manifestando solidariedade a amigos e familiares. O mesmo fez a Ponte Preta, clube pelo qual o jogador também teve passagem.

Ex-companheiros também se manifestam

Nas redes sociais, jogadores que atuaram com Daniel ao longo da carreira, como os ex-são-paulinos João Schmidt e Alan Kardec, também se manifestaram. "Hoje o dia amanheceu aqui muito triste.. Um moleque tranquilo, de bom coração, super do bem", escreveu Kardec, que atuou com Daniel no São Paulo e atualmente defende o Chongqing Lifan, da China.

23 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Bruno Seven

O corpo é sagrado para maioria das religiões. Mutilação do corpo, principalmente esse tipo, é raro e ocorre em crimes passionais ou máfias: como a russa e a irlandesa. Mesmo a máfia italiana só faria isso em caso de traição ou adultério c om uma mulher de um membro. Coisa bárbara, digna de um ser que só desprezível, até animais só fazem isso em caso de defesa ou fome.

Fernando Filho

Acho que mexeu com a mulher errada...


publicidade