Topo

Anderson Silva dá início à 'era shopping center' da Arena Corinthians

Anderson Silva, ex-atleta do Corinthians, terá academia na Arena de Itaquera - Divulgação
Anderson Silva, ex-atleta do Corinthians, terá academia na Arena de Itaquera Imagem: Divulgação

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

01/11/2018 04h00

A Arena Corinthians passará a viver uma nova fase a partir deste mês, com a abertura da academia de Anderson Silva, ex-campeão peso-médio do UFC. O empreendimento, segundo o marketing do clube alvinegro, dá início à "era shopping center" no estádio. A inauguração está marcada para o próximo dia 22.

O contrato entre as partes, segundo apuração do UOL Esporte, é de dez anos. A empresa responsável pelo empreendimento pagará o aluguel do espaço e ainda repassará uma porcentagem do faturamento, que gira em torno de 10 a 15%. O vínculo que passará a vigorar entre o lutador e o Corinthians não está ligado à parceria ocorrida entre 2011 e 2014, quando Anderson lutou como atleta do clube.

De acordo com Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians, a academia não ficará restrita apenas às lutas. O empreendimento, que foi instalado no 10º andar do setor oeste da Arena e terá o nome de Spider Fit (em alusão ao apelido de Anderson Silva), também terá aparelhos de musculação e ginástica, além de aulas de dança.

Anderson Silva - Anthony Geathers/Getty Images/AFP - Anthony Geathers/Getty Images/AFP
Anderson Silva, cuja última luta ocorreu em 2017, voltará aos ringues no ano que vem
Imagem: Anthony Geathers/Getty Images/AFP

Uma das apostas do marketing do clube é a atividade de corrida. Por isso, alguns planos à venda preveem a prática do esporte em volta do gramado do estádio. Nessa mesma linha, as arquibancadas também serão usadas em algumas aulas específicas.

O Corinthians ainda aposta em outros dois empreendimentos a curto prazo. O primeiro é um restaurante, que ficará no quarto andar do estádio e deve ser inaugurado até dezembro deste ano. No primeiro semestre de 2019, quadras poliesportivas serão construídas no estacionamento da Arena.

"A gente está trazendo vários empreendimentos para a Arena fora do dia do jogo. A ideia é manter Arena sempre com gente e com uma circulação significativa de pessoas para começar a gerar novas receitas. O primeiro deles, o mais significativo, além do tour que já está acontecendo, é a academia. É como se fosse um shopping mesmo", explicou Campos.

A Arena Corinthians foi inaugurada em maio de 2014 e, desde então, recebeu 153 partidas do time corintiano, além de seis duelos da Copa do Mundo 2014 e outros dez da Olimpíada 2016 - a seleção brasileira também disputou um jogo das Eliminatórias no estádio.

Todo valor obtido com a bilheteria é destinado ao fundo responsável pelo pagamento do financiamento do BNDES. Além das rendas, o clube conta com receitas ligadas ao estacionamento, venda de camarotes e as visitas de torcedores ao estádio.