Topo

Artilheiro no Uruguai sofre com adaptação para render no Atlético-MG

David Terans em treino do Atlético-MG; meia tenta se provar no clube - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
David Terans em treino do Atlético-MG; meia tenta se provar no clube Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/11/2018 12h00

A artilharia no Uruguai chamou a atenção do Atlético-MG, e David Terans foi contratado por 1 milhão de euros (R$ 4,23 mi) na última janela internacional de transferências. O jogador de 24 anos, porém, não corresponde às expectativas e recebe contestações no clube de Belo Horizonte.

O meia-atacante defendeu as cores do Danubio, do Uruguai, no primeiro semestre de 2018. Em vinte partidas disputadas pelo clube, marcou 14 gols e deu seis assistências em um total de 1.727 minutos. Os chutes de longa distância eram apontados como a principal virtude do jogador.

O bom futebol do atleta em seu país natal chamou a atenção do Atlético. O ex-diretor de futebol Alexandre Gallo foi ao país para negociar com o Club Atlético Rentistas, antigo dono dos direitos do jogador.

Na negociação, o clube se propôs a pagar 1 milhão de euros para adquirir 50% dos direitos econômicos de David Terans. A oferta foi aceita, e o atleta chegou à Cidade do Galo em 15 de junho.

Em sua passagem por Belo Horizonte até aqui, Terans ainda não convenceu. Ele participou de 12 partidas do Atlético no Campeonato Brasileiro, sendo uma como titular, e ainda não balançou as redes adversárias em 270 minutos. Entretanto, deu assistência para Leonardo Silva marcar diante do Paraná, pela 15ª rodada do nacional.

Com contrato até 30 de junho de 2023, David Terans ainda tem tempo para provar que o investimento feito pelo Galo é válido. Contudo, o próprio presidente reconhece que há atletas em dívida no elenco.

"O que resumidamente foi feito aqui, dentro das condições, foi utilizar desse expediente de buscar jogadores que não nos trariam um desembolso financeiro muito grande. E alguns eram apostas, mas que o Atlético fez pequeno investimento e poderiam trazer retorno financeiro. Alguns dão certo, outros não. Não tenho bola de cristal", declarou o mandatário.